quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A história dos 80 aos 50

Oi gentemmm!!!!


Hoje resolvi escrever a minha historia pra você me conhecerem melhor.


Tudo começou em 2009, por problemas de trabalho, entrei numa depressão profunda de ir parar em psiquiatra e tomar remédios.
Nessa época, nem sei porque, fiquei descontente com o meu trabalho, e já acordava de manhã com as pernas tremulas e começava a chorar. Foi então que pedi pra fazermos um acordo e me mandarem embora, mas nada feito, então começou o meu inferno na empresa. Era figiada o tempo todo, uma falsidade tamanha, minhas crises se agravaram, até que resolvi entrar com um processo judicial.
Enfim arrumei outro emprego, era muito bom trabalhar lá, mas o dono da empresa era muito grosso, gritava o tempo todo, mas até ai tudo bem.
Então em abril depois de 6 meses, do meu pai ter voltado do Japão, numa viagem que durou 3 anos, foi internado por 40 dias.
Depois dessa internação, ficou em casa por 1 semana e foi internado novamente, onde veio a falecer.
Gente é muito difícil falar sobre esse assunto, e ainda nem terminei minha historia.
Foi uma barra, pois foi a pessoa mais próxima ate então que tinha perdido e a dor é incalculável.
Mas ai foi começou meu processo de "engorda"rsrs.
Depois de 3 dias do falecimento do meu pai, não fui mais trabalhar no meu emprego e nem tinha dado nenhuma satisfação (tipo a louca kkk),e foi a audiência do emprego anterior e consegui receber meus direitos.
Enfim depois de um mês voltei ao meu trabalho e lá permaneci até  dezembro de 2010.
Nesse período tive várias crises de depressão, os mesmos sintomas, e já pesando uns 67 quilos até resolver sair.
Parei de trabalhar, fui super apoiada pelo meu marido (porque quando meu pai faleceu, a avó dele depois de 10 dias faleceu também, então resolvemos juntar as escovas).
Fiquei praticamente até agosto de 2011 sem fazer nada, o dia inteiro assistindo televisão, e já pesando uns 72.
Foi quando comecei a fazer caminhada e me empolguei entrei na ginástica e me empolguei mais ainda entrei na hidro e aula de condicionamento. 
Tudo isso de AF e a alimentação até que estava boa, mas ainda errada, por isso não emagrecia.
Em dezembro todas as atividades entraram de férias, então resolvi mudar minha alimentação e quando comecei a emagrecer, no dia 25/12 minha mãe foi internada e no dia 27 veio a falecer.
Nesse dia eu tava no hospital e foi tudo muito rápido, coisa de 30 minutos, estava lá sozinha e médicos e correria de enfermeiro, até que me vieram avisar. Não desejo isso pra ninguém, pois enquanto escrevo este post, passa um filme na minha cabeça e a vontade de chorar é grande.
Mas tive que ser forte pois agora éramos eu e minhas 3 irmãs no mundo, e eu como a mais velha tinha que ser o exemplo.
Comecei 2012 enfiando o pé na jaca, até que em maio já estava com 76 quilos, quando fiz o exame de bioimpedância, que mede gordura, massa magra etc. O médico só me disse uma coisa, você não tem nada, seus exames estão bons, só digo uma coisa vai fazer exercícios porque suas pernas já estão começando a atrofiar.
Levei um susto, mais quem disse que fiz algo, NADA. E assim permaneci até abril deste ano já pesando 81 quilos.
Vocês viram, eu engordei totalmente por problemas emocionais.
Sei que tenho que fazer terapia, mas ainda o convênio não cobre. Por isso fiz o blog, como uma forma de desabafo também, porque de uma coisa eu tenho certeza, escrever alivia muito as tensões.

Agora vocês já me conhecem um pouco mais.
Espero que esse blog ajudem muito as pessoas, assim como ta me ajudando.

Conto com vocês e podem contar comigo sempre!

Gostou deixe seu comentário e curta nossa pagina no Facebook!

Vamos compartilhar bem-estar por aí....

bjs 

2 comentários:

  1. Você disse tudo, nao premiar a vida com comida e sim com emoções. Valeuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jaque..... a vida tem que ser vividas na sua maior intensidade e emoções.... Valeu vc pelo comentario bjs

    ResponderExcluir